Tutorial Hospedagem Rubfy

Oi, tudo bem?

 

Criamos esse tutorial para ajudar os clientes a usarem 100% dos nossos serviços ;)

Esse é o diferencial da Rubfy, nós realmente nos importamos com nossos clientes!

 

Se você é cliente de qualquer serviço da Rubfy, você recebeu um e-mail contendo as configurações do seu serviço, no caso do exemplo é a hospedagem, no e-mail contém os dados do cPanel, painel que você pode usar para gerenciar todos seus sites!

Acessar cPanel:

Em seu Serviço Hospedagem/Revenda, na barra ao lado basta clicar na opção Login cPanel:

 

E o seu cPanel se conectará automaticamente! Lembrando que você também pode utilizar os dados enviados por e-mail para se conectar ao cPanel.

 

Acessar WHM:

Em seu Serviço Hospedagem/Revenda, na barra ao lado basta clicar na opção:

E o seu WHM se conectará automaticamente! Lembrando que você também pode utilizar os dados enviados por e-mail para se conectar ao WHM.

Colocar Site no Ar:

Quando você acessar o cPanel você verá diversas funcionalidades que você pode usar para administrar sua marca na web, a maior dúvida que todo mundo pergunta é "como faço para colocar meu site no ar?" Basta você acessar seu gerenciador de arquivos e fazer upload do seu site no public_html e em instantes seu site estará online!

Lembrando que pela área do cliente da Rubfy, você consegue acessar o gerenciador de arquivos e já logar no seu cPanel, para listar as outras funcionalidades a partir do gerenciador de arquivos, basta clicar no ícone superior esquerdo e você verá que já estará logado, listando todas funcionalidades do cPanel.

 

Tenho um domínio em outra empresa e quero usar a hospedagem da Rubfy:

Caso você tenha um domínio, basta acessar o site da provedora de domínio e na parte de DNS, clicar em inserir servidores de nome e inserir os NS da Rubfy:

ns1.rubfy.com.br

ns2.rubfy.com.br

ns3.rubfy.com.br

ns4.rubfy.com.br

Aguardar 24 horas para o domínio propagar no endereço da hospedagem em todo o domínio! E pronto seu site estará online e conectado na hospedagem da Rubfy.

 

Instalar WordPress:

Caso você queira instalar o WordPress de uma maneira bem rápida, basta usar o Softaculous App ou Wordpress Toolkit Instalador na parte inferior do seu cPanel, os 2 instalam rapidamente seu site sem que você tenha dor de cabeça! :)

 

Criador de Sites:

Caso você precise criar seu site em um construtor de sites, basta usar o Softaculous App Instalador e instalar o SitePad, ele terá diversos temas para você iniciar e super prático e fácil de mexer! Seu site ficará profissional em minutos!!

 

Bom respondi a maioria das dúvidas que muitos clientes possuem, fizemos isso para que vocês possam aproveitar 100% do seu cPanel, vocês podem explorar ele e ver como ele é bem completo e super fácil de usar, qualquer dúvida é só chamar a gente no ticket de suporte, será um prazer ajudar vocês, como disse no início do e-mail, nossos clientes fidelizam pelo simples de fato termos o prazer de ajudá-los de forma fácil e rápida!

Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Desbloquear IP no Firewall do Servidor

Neste tutorial vamos explicar passo a passo como prosseguir com o desbloqueio do seu IP no...

Como se conectar via SFTP

Ao usar o FTP simples para transferir seus arquivos, seus dados estão sendo transmitidos...

Como se conectar via FTP

Como usar o FTP com o FileZilla? Atualmente há uma limitação de 500MB para envio de arquivos...